top of page

Sementes de Esperança

Esperança para as mulheres de todo o mundo e através das gerações.

O Sepulcro (ainda) estava vazio!

  • Foto do escritor: Equipa RTM ME
    Equipa RTM ME
  • 15 de abr.
  • 2 min de leitura

Faltavam 7 dias para um dos dias mais importantes da história. A vida corria, o dia-a-dia, a azáfama, tudo continuava a acontecer e ninguém diria que dali a 7 dias o maior ato de amor iria acontecer. Jesus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ter perdão dos nossos pecados, para que pudéssemos ter acesso ao Pai, para que pudéssemos chamar-Lhe Pai e sermos chamadas Suas filhas, para que pudéssemos não estar sós - nunca mais, para que se desenhasse em nós a Esperança já no agora e na eternidade.


Ninguém diria, mas já tinha sido dito. Estava prometido. E se estava prometido por Deus ia acontecer. E aconteceu, como estava escrito.


Faltavam 7 dias e ninguém deu por isso. Ninguém sabia o dia e a hora. Mas tinham Esperança. Mesmo sem compreender bem a dimensão do que iria acontecer, mesmo tendo muitas expectativas à sua medida (quantas vezes os planos de Deus para a nossa vida são infinitamente maiores e melhores que os nossos?!), mesmo parecendo que “nada ia acontecer”, havia um povo que tinha Esperança. Que viesse o Messias, o Salvador, o Redentor, o Libertador. A Bíblia dá a entender que eles nem tinham bem noção do significado das promessas e das palavras de Jesus. Havia alturas em que tinham revelação, outras em que, dizemos nós agora que lemos sobre as suas vidas e testemunhos, estavam completamente ao lado. Como não viam?


Como não entendiam a grandeza que era partilhar o prato com Jesus? Ser testemunhas daqueles momentos? Ser participantes das promessas? Como não entendemos hoje em dia?


À medida que vamos chegando a esta época em que celebramos a Páscoa - sim, é certamente algo que devemos pensar todos os dias! mas - reflete:


Na fidelidade de Deus a cumprir as Suas promessas: na tua vida, na vida daqueles que te rodeiam, na Bíblia…


No facto do caráter de Deus não mudar: se Ele prometeu, vai cumprir. Que promessas, planos, esperanças… tens esquecidas? Abafadas pelo dia-a-dia?


Na Páscoa celebramos o cumprimento da promessa de Deus de existir um caminho de volta à Sua presença, para todos aqueles que acreditarem em quem é Jesus e naquilo que Ele fez, no que morreu e ressuscitou, em que passamos do longe para o perto, da desesperança para a Esperança que nunca morre, do desespero para a Paz que excede todo o entendimento, da solidão para a Presença eterna. Descobrimos uma nova vida, sim. É mesmo uma nova vida.


E está disponível para ti.








Rita Messias Pimentel

Equipa RTM Mulheres de Esperança

 
 
 

Comments


Contacto e Whatsapp +351 912 126 835

©2020 por RTM Mulheres de Esperança. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page