top of page

Sementes de Esperança

Esperança para as mulheres de todo o mundo e através das gerações.

Falta de tempo

  • Foto do escritor: Equipa RTM ME
    Equipa RTM ME
  • 29 de jul.
  • 3 min de leitura

ree

Uma das grandes queixas das pessoas nos nossos dias, é que não têm tempo. Interessante, porque afinal o tempo é igual para todos, em toda a parte do planeta. As horas, minutos e segundos, medem-se da mesma maneira!

Todas temos passado pela sensação angustiante de tempo perdido. Todos já nos queixamos que gostaríamos de ter mais tempo para isto ou para aquilo. Há até pessoas que reclamam que o seu dia tem apenas 24 horas, isto é, precisavam de mais horas...


A Bíblia, a Palavra de Deus, fala muito sobre tempo e ensina a fazer uma oração sobre o tempo: “Senhor ensina-me a contar os meus dias, de tal maneira que encontre um coração sábio”. Desta oração, deduzimos que há sabedoria, ou falta dela, na maneira como gastamos o nosso tempo.


Querida amiga, já teve a sensação de ficar sem gasolina no seu carro no meio do trânsito ou longe de uma bomba? Correu tanto, resolveu tantos assuntos, fez tantas coisas e esqueceu de entrar numa estação de serviço para encher o depósito do carro...


Pois a nossa vida de vez em quando também fica sem combustível. Temos tantos afazeres, tanta luta, tantas reuniões, tanto trabalho, que esquecemos que este tanque que é o nosso espírito e a nossa alma, precisam ser recarregados, alimentados. Imagine que durante uma semana comia apenas duas bolachas por dia. No final da semana, com certeza não teria energia nem para se levantar da cama! O nosso físico precisa de alimento saudável para funcionar bem. Como é que podemos pensar que o nosso espírito e a nossa alma podem viver sem alimento?


O nosso Deus não é uma força, uma energia, nem uma filosofia e nem mesmo uma religião. Deus é pessoal e revela-se a Si mesmo aos homens. Ele tem os Seus braços abertos para nos receber. Precisamos ter tempo no nosso dia a dia para nos encontrarmos com Ele, tocar Nele e deixar que a Sua presença encha o nosso ser de força, de alegria, de esperança.


Ter intimidade com Deus significa que Ele se dá a conhecer ao meu coração e eu me abro para Ele. Nessa intimidade, conheço Deus melhor, mas também me conheço a mim mesma melhor. Por isso, precisamos desejá-lo, tal como o nosso corpo deseja o alimento. O grande filósofo C.S.Lewis disse que “quando somos realmente Dele, seremos mais nós”.


Quero contar-vos uma pequena história verídica da Bíblia: Uma mulher estava desesperada para ter uma ligação com Deus. O seu desespero vinha de um sofrimento de muitos anos, de um distúrbio menstrual muito grave, tinha hemorragias constantes e nenhum médico ou medicamento experimentados tinham aliviado a sua condição. Como se isso não chegasse, a sociedade que a rodeava, tinha leis severas em relação a este tipo de doença e considerava impura esta mulher e tudo o que ela tocasse. Mas um dia o seu desespero levou-a para lá da linha demarcada pela sociedade. No meio de uma multidão, foi empurrando, furando, dando mais um encontrão, porque lá no meio daquela gente, estava um homem que ela sabia poderia fazer alguma diferença à sua vida. No seu coração ela dizia: “se eu tocar nem que seja na bainha das suas vestes, ficarei curada deste mal”. E fez exatamente o que pensou, tocou em Jesus Cristo e nesse momento, a hemorragia parou.


Mas apanhou um susto, quando Jesus se voltou de repente e disse: “Quem me tocou?”. Os Seus seguidores ficaram aborrecidos com a pergunta. Havia tanta gente a empurrar, a querer chegar perto, como é que eles podiam saber quem O tocara?


Timidamente a mulher caiu aos pés de Jesus e disse: “Fui eu”. Ao que Jesus lhe respondeu: “Filha, a tua fé te curou”. O poder do Filho de Deus tinha curado a sua doença, mas as Suas palavras curavam-lhe agora o coração. Porque agora toda a gente na multidão sabia que ela estava purificada, limpa e pronta para entrar outra vez na sociedade que a desprezara.


Reparou que foi só um toque em Jesus que mudou a vida desta mulher? Só uma pequena ligação com Ele fez toda a diferença! Não precisa chegar ao ponto de desespero desta mulher para procurar Jesus. Não deixe que o seu coração fique vazio Dele e da Sua presença. Se vier a Jesus hoje, o Seu toque vai ligá-la a Ele. Só um toque vai dar-lhe o poder de viver acima das circunstâncias da vida, do bulício da vida, da azáfama da sua existência. Um toque – uma ligação com Deus – influenciará a sua vida para que possa influenciar a de outros.


Não fique sem combustível.

Ele espera-a, ainda hoje...


ree





Sarah Catarino

Escritora e oradora Internacional

 
 
 

Comentários


Contacto e Whatsapp +351 912 126 835

©2020 por RTM Mulheres de Esperança. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page