top of page

Sementes de Esperança

Esperança para as mulheres de todo o mundo e através das gerações.

E tu, o que vês?

  • Foto do escritor: Equipa RTM ME
    Equipa RTM ME
  • 22 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Há dias em que não vemos nada além do cansaço, das preocupações, do que nos atrapalha. Dos filhos, do marido, do trabalho, dos não-filhos, do não-marido, do não-trabalho.


Há dias em que só vemos o que temos e noutros só vemos o que não temos. E andamos de um lado para o outro nas emoções do não tenho e faz-me falta ou “estou farta disto, quero sair daqui!”.


Gosto muito da cena em que Deus manda Habacuque escrever a visão do plano de Deus de forma a que, quem passasse a correr, conseguisse ler com facilidade.


'Então o Senhor disse-me: “Escreve a minha resposta em tábuas, para que se possa ler depressa e com clareza. Esta é uma visão do futuro; descreve o fim, e tudo se cumprirá. Se parecer que demora a vir, espera com paciência, pois certamente acontecerá; não se atrasará. ' - Habacuque 2:2-3

O contexto era outro, mas o princípio aplica-se perfeitamente à nossa vida.


Não é à toa que também somos incentivadas a trazer à memória o que nos traz esperança (podes ler em Lamentações 3:21).


Se não vemos constantemente, se não lemos constantemente, se não nos lembramos intencionalmente das promessas de Deus na nossa vida, do porquê das nossas decisões, é fácil ficarmos embrulhadas no dia-a-dia, nas coisas que fazem parte da vida mas que não devem ser o nosso foco, das coisas de que devemos desembaraçar-nos para continuar a lutar para viver a vida que acreditamos que DEUS tem para nós.


Qual é a tua paixão? Sentes que tens alguma missão? (mesmo que a realidade seja muito diferente do teu dia de hoje).


Escreve-a e coloca-a num local que vejas com frequência. Lê várias vezes. Ora sobre isso. Pede a Deus sabedoria para que todas as tuas decisões te conduzam aí.


Não te deixes enrolar com o dia-a-dia, a exaustão ou os revezes (que às vezes são bem grandes e parecem intransponíveis!).


“O criado de Eliseu levantou-se muito cedo e, quando saiu de casa, viu o exército que cercava a cidade, com cavalos e carros de combate, foi perguntar a Eliseu: «E agora mestre, que vamos fazer?»


Eliseu respondeu: «Não tenhas medo, porque são mais os que estão connosco do que os que estão com eles.»


Depois orou ao Senhor: «Rogo-te, Senhor, que lhe abras os olhos para que veja.» O Senhor abriu os olhos do criado e ele viu que a montanha estava cheia de cavalos e carros de fogo em volta de Eliseu.”(2 Reis 6:15-17)


Deus ainda não terminou.


ree







Rita Messias Pimentel

Equipa RTM Mulheres de Esperança

 
 
 

Comentários


Contacto e Whatsapp +351 912 126 835

©2020 por RTM Mulheres de Esperança. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page