Devocional de Advento - Dia 1
- Equipa RTM ME
- 1 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Fluente em mais de 200 línguas, a TWR existe para alcançar o mundo para Jesus Cristo.
O nosso alcance mediático global envolve milhões de pessoas em 190 países com a verdade bíblica. Juntamente com parceiros internacionais, igrejas locais e outros ministérios, a TWR oferece programas de áudio relevantes, recursos de discipulado e equipas dedicadas a espalhar esperança aos povos em todo o mundo.
O nosso devocional deste ano centra-se nos grupos de pessoas não alcançadas: têm poucos seguidores de Cristo e não têm recursos para evangelizar o seu próprio povo.
Muitas das pessoas citadas no devocional estão apenas parcialmente identificadas por razões de segurança.
Acompanha-nos diariamente neste tempo de Advento e fica a conhecer melhor estes povos e o trabalho mundial da TWR. Junta-te a nós em oração!

As rochas são mencionadas em toda a Bíblia, muitas vezes simbolizam força, proteção e estabilidade.
David exprimiu-se assim: “O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo;” (2 Samuel 22:3 NTH). Mais adiante, no mesmo capítulo, ele diz: “O Senhor Deus vive. Louvem aquele que é a minha rocha, anunciem a grandeza do poderoso Deus que salva a minha vida.” (versículo 47).
Os Salmos estão cheios de afirmações sobre Deus como a nossa rocha. A sua leitura aumenta a nossa confiança.
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.” (Salmo 18:2 NVH)
“Tu és o meu pai e o meu Deus; tu és a rocha que me salva.” (Salmo 89:26 NVH).
O povo do Antigo Testamento pode não ter percebido, mas Jesus era a sua rocha. Ao olharem para Deus como a sua rocha, essa rocha também era Jesus.
Paulo fala-nos dos israelitas no deserto: “Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual, pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.” (1 Coríntios 10:3-4 NVI)
Nos Salmos acima, observa as palavras que envolvem “rocha”. Refúgio, escudo, fortaleza, libertador, fortaleza, resgate. Jesus está aqui para ti neste mundo. Estás a enfrentar medos, ansiedade, incerteza, instabilidade, o desconhecido? A tua rocha é Jesus, e Ele é o teu escudo. Ele é a tua fortaleza. Ele é o teu Salvador.
Precisas de ser salva de algo que te está a atormentar neste momento? Volta-te para Jesus, a tua rocha.
Depois, há o lado espiritual. Jesus é a rocha da tua salvação. Ele salvou-te da separação eterna de Deus.
Enquanto os seguidores do Antigo Testamento viam Deus como a rocha da sua salvação, Jesus tornou-a muito mais real para nós quando veio a esta terra. Temos um Salvador pessoal que nasceu, andou connosco e foi à cruz em nosso nome.
No início deste tempo de Advento, dedica alguns minutos a ler o Salmo 31. Seja qual for a tua dor, o Senhor Jesus, a rocha, está aqui para ti.
ORAÇÃO:
Pai Celestial, obrigada por seres a fortaleza em que me posso refugiar. Em Ti, tenho uma fortaleza e um escudo, independentemente do que me acontecer. Obrigada pela segurança e pela paz que advêm do facto de me esconder em Ti.
Copyright TWR 2024. All rights reserved.
Comments