Buscar
  • Equipa RTM ME

Um Terço de Nós I II - Artigo de Consciencialização


Este símbolo - três marcas de contagem, com a marca esquerda ligeiramente afastada - e a frase “Um Terço de Nós” estão a ajudar a criar consciência e a mobilizar os cristãos para divulgar o evangelho. Estão a chamar a atenção para a terça parte da população mundial que tem pouca ou nenhuma oportunidade de ouvir quem Jesus realmente é.


A aliança por trás do movimento “A Third of Us” (Um Terço de Nós) inclui 43 organizações voltadas para a missão, cujo objetivo é fazer com que cada seguidor de Cristo se envolva em torná-lo conhecido em grupos de pessoas não alcançadas. A RTM é uma das organizações fundadoras desse movimento, e nós o RTM Mulheres de Esperança apoiamos com entusiasmo o esforço de levar o evangelho a todo o mundo. Algumas de vós provavelmente estiveram connosco a participar no Dia Internacional dos Não Alcançados, que se realiza todos os anos no Domingo de Pentecostes.


Então, quem são exatamente os povos não alcançados? Quando Jesus disse aos seus seguidores para “fazerem discípulos de todas as nações”, ele usou a palavra “ethne”, que traduzimos por “grupo de pessoas”. As nações normalmente são compostas por muitos grupos de pessoas - a Nigéria, por exemplo, tem 540 grupos de pessoas distintos. Dos 17.400 grupos de pessoas no mundo, cerca de 7.400 não foram alcançados.


Um grupo de pessoas não alcançadas é aquele em que não há cristãos suficientes entre eles e os recursos necessários para evangelizar o resto do grupo sem ajuda externa. Eles precisam de missionários, por exemplo, para se deslocarem para o local, aprender o idioma e a cultura, e depois treinar e discipular líderes para evangelizar. Mas é importante referir que, se coordenarmos os nossos esforços, os povos não alcançados não significam necessariamente que são povos inalcançáveis.

A maioria desses 7.400 grupos de pessoas não alcançadas vive na Janela 10/40, que se refere a países situados entre os 10 e os 40 graus de latitude norte e que se estende pelo Norte da África, Médio Oriente e em muitos locais da Ásia. Dos 50 maiores grupos de povos não alcançados, o Islão predomina em 23; Hinduísmo em 18; Budismo em 6; religiões étnicas em 2; e nenhuma religião em 1 grupo.


Então, o que podes fazer para marcar a diferença?


Visita o site www.athirdofus.com, onde podes:


• Inscrever-te para receber o Guia de Ação e aprenderes a usar o símbolo “Um Terço de Nós” para promover a conscientização sobre os povos não alcançados. Também aprenderás formas específicas de agir para levares o evangelho até esses povos.


• Descobrir como participar no Dia Internacional dos Não Alcançados, a 23 de maio de 2021, e envolveres-te ao longo do ano nessa missão.


• Orar! Dentro do Guia de Ação há uma seção de oração onde podes inscrever-te para receberes o foco de oração “Não Alcançados do Dia”.


Juntos, podemos levar a verdade viva de Jesus aos não alcançados.





Lisa Hall

Coordenadora Internacional de Oração

RTM Mulheres de Esperança




* As estatísticas são fornecidas por joshuaproject.net.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo