top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Ore pelas vítimas de perseguição, isolamento e em cativeiro - Novembro 2020


"O Espírito do Senhor tomou posse de mim, por isso me escolheu para levar a boa nova aos pobres. Enviou-me para anunciar a libertação aos prisioneiros, para dar vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e para proclamar o tempo favorável da parte do Senhor".

Jesus pronunciou estas palavras de vida, enquanto o povo aguardava ansiosamente, o Messias Judeu para vir libertá-los. Eles precisavam de um Salvador.

Nós também precisamos. Ao orarmos pelas perseguidas, presas, isoladas e temerosas, este mês de Novembro, assim como por salvação, percebemos que esta mesma boa notícia e liberdade de que Jesus falou está disponível para nós nas nossas situações difíceis hoje em dia. Quer as pessoas estejam a ser perseguidas, quer estejam presas numa cadeia ou presas nas suas prisões mentais e emocionais, podemos orar para que elas conheçam o nosso Salvador, que traz a verdadeira liberdade.

Tanto os que perderam o emprego, como os que estão a tentar manter os seus negócios, precisam desta boa nova. Muitos de nós estão a lidar com o isolamento e o stress das mudanças em quase todos as áreas da nossa vida – novas formas de trabalhar, de ir à escola e até de comunicar. As pessoas estão cheias de medo, ansiedade e preocupação quanto ao futuro.

Ao olharmos à nossa volta, os nossos corações ficam despedaçados pela dor que vemos. O que podemos fazer para ajudar – sendo nós apenas uma pessoa? Quando relemos as palavras de Isaías pronunciadas por Jesus, e relembramos a sua Grande Comissão, podemos ver que Jesus nos deu o seu Espírito e nós, como cristãos, fomos ungidos para proclamar as boas novas. Podemos mostrar o caminho para a humanidade ser reconciliada com este Deus, que veio ao mundo para nos libertar do nosso cativeiro, do pecado, da escuridão, e livrar-nos da morte!

Mesmo sendo apenas uma pessoa, posso ter como propósito procurar aquele vizinho que está isolado, e no local de trabalho aquele colega que está temeroso e assim, compartilhar com eles as nossas histórias, de como Deus tem dado paz e força nestes tempos difíceis quando colocamos fixamos nele o nosso olhar. Que tal orarmos por oportunidades para sermos um encorajamento para alguém? Orarmos para termos conversas espirituais, para sermos o amigo que cura o coração quebrantado e conforta os que estão a sofrer? Que tal nos juntarmos para sermos essas pessoas que compartilham as boas novas de liberdade em Cristo no nosso cantinho do mundo?


A Equipa do RTM Mulheres de Esperança - Portugal


 

Pode descarregar aqui o ficheiro com o Calendário de Oração de Novembro de 2020.


Calendário de Oração_Novembro2020
.pdf
Download PDF • 2.84MB

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page