top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Ore pela Educação - Janeiro 2021

A oração é o pilar mais forte do RTM Mulheres de Esperança. A oração impulsiona todas as iniciativas deste ministério e nos une enquanto nos comunicamos com Deus.


Todos os meses, mais de 63.000 intercessores em todo o mundo oram através dos mesmos pedidos em mais de 100 idiomas.

Cada dia tem um único pedido de acordo com o tema do mês. Há intercessoras que optam por orar em grupo, mas também há quem use o calendário individualmente nos seus tempos de oração pessoal. Independentemente da forma como usas o nosso calendário de oração, queremos que saibas que estás a unir-te a uma grande multidão de vozes diante do trono de Deus.



Durante o mês de Janeiro o nosso tema será a "Educação". Em muitos países do mundo o acesso à educação não é para todos. Um desses exemplos é o Nepal, ainda antes da pandemia do Covid-19, a educação e a formação de meninas e mulheres era um desafio, por causa do sistema de castas e das normas socioeconómicas. Apenas 57% das mulheres nepalesas são alfabetizadas. E quando as meninas não têm acesso à educação, as suas escolhas ficam limitadas. Muitas tornam-se “noivas crianças” e totalmente dependentes dos seus maridos e restritas aos afazeres domésticos. Crianças e mulheres sem estudos, quer se casem em crianças ou em adultas, estão mais sujeitas a situações desfavoráveis mentalmente e fisicamente.


O RTM Mulheres de Esperança e a RTM no Nepal trabalham juntos para continuar a ensinar e formar mulheres, muitas delas vindas de áreas rurais.


Quero encorajar-te a te juntares a nós em oração, não só este mês, mas que possa ser um compromisso neste novo ano. Iremos usar este meio para te enviar o nosso calendário de oração mensal, mas também podes consultar os motivos de oração diariamente nas nossas redes sociais: facebook, instagram ou twitter.


Queremos também orar por ti!

Partilha connosco um pedido de oração pessoal, a equipa do RTM Mulheres de Esperança Portugal estará a orar por ti.


"Confessem as vossas faltas uns aos outros e orem também uns pelos outros; assim serão curados. A oração feita por um justo alcançará resultados muito grandes." - Tiago 5:16



Com amor em Cristo,


Sónia Simões

Coordenadora Nacional RTM Mulheres de Esperança



 

Pode descarregar aqui o ficheiro com o Calendário de Oração de Janeiro de 2021.


Calendário de Oração_Janeiro2021
.pdf
Download PDF • 1.49MB

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page