top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Natal de Esperança - Vamos Adorá-lo


Os Magos são especialistas em astronomia, que é o estudo das estrelas. Estes homens cultos, e cerebrais não eram judeus - eles eram pagãos astrólogos que vinham de Este. Se fosse hoje seriam chamados de "adivinhos" ou "mágicos". Estes homens mágicos chegaram à presença do Rei Herodes e perguntaram onde podiam encontrar o novo rei, pois o seu plano era ir adorar o nascido Rei dos Judeus. O Rei Herodes ficou perturbado com estas notícias e reuniu os escribas e sacerdotes para perceber onde o Messias nasceria. Estes líderes estudiosos da igreja daquele tempo foram capazes de citar ao Rei Herodes a palavra profética de Miqueias que confirmava que nasceria em Belém. O Rei Herodes chamou os magos para um segundo encontro e enviou-os a Belém, dizendo-lhes para lhe fazerem saber onde o Messias foi encontrado porque ele também queria ir e adorar este novo Rei nascido. Iria o Rei Herodes realmente adorar Jesus? Obviamente que não! O Rei Herodes estava a conspirar matar o bebé que veio para trazer paz à terra! A adoração do Rei Herodes foram meras palavras de favor. O seu coração não tinha qualquer intenção de adorar o Jesus menino, pois a sua boca formou uma mentira maldosa para manipular os planos dos magos.

Quais são os teus planos neste Natal? Vais dar-Lhe simplesmente palavras de favor? Ou dirás que Ele é o Senhor enquanto ages de forma diferente? O Natal é uma época em que as intenções do coração são reveladas. Vais adorá-Lo somente com a tua boa, ou o teu coração e vida vão unir-se no louvor digno e verdadeiro que Ele merece? Só tu podes determinar que tipo de adoração darás. Escolher se queres adorá-Lo só ocasionalmente ou dar a Jesus, o bebé na manjedoura, a adoração acompanhada de uma vida de amor em ação. Ó vem! Vamos adorá-Lo!


“Entrando na casa onde estavam o bebé e Maria, sua mãe, inclinaram-se diante dele em adoração e seguidamente ofereceram-lhe ouro, incenso e mirra.” – Mateus 2:11


Os Magos prostraram-se e adoraram Jesus. Era uma adoração dinâmica e de coração cheio, e não apenas intensões como as do Rei Herodes. Pois este quando falava de adoração, era homicídio que ele tinha presente no seu feio coração e mente. A verdadeira adoração implica sempre uma mudança de posição e uma mudança de proeminência. Na presença da Jesus, estes homens não se preocuparam com tradição e liturgia. Eles só sabiam que Ele era digno de ser adorado e caíram a Seus pés em sincero louvor. Terás tu coragem de cair aos pés de Jesus em verdadeira adoração?

A verdadeira adoração sempre envolve alegria! Estes homens sábios colocaram em causa todo o seu conhecimento e estudo, pela alegria que encontraram na presença de Jesus Cristo. Eles trocaram os seus conhecimentos privilegiados por um traje de louvor. Serás tu capaz de deixar a alegria da Sua presença inundar o teu mundo? A verdadeira adoração sempre envolve abrir mão de algo valioso. Os Magos trouxeram tesouros para o pequenino Rei e a Sua humilde família. Que darás tu de valor a Jesus, neste Natal?


Texto de Carol McLeod/ Just Joy Ministries - Adaptado

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page