top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Natal de Esperança - Uma fé inabalável


Queremos fazer contigo uma viagem até Belém, cidade que viu nascer Jesus. Vamos rever os momentos mais importantes até ao dia do nascimento do menino na manjedoura e refletir juntas sobre esta história verdadeira e maravilhosa. Vamos lá?


A história do nascimento de Jesus não começou em Belém, nem em Nazaré, mas sim com um casal que vivia uma vida dedicada Deus e conhecia a Sua fidelidade. A Bíblia fala de Isabel e Zacarias de forma amável:


"Zacarias e Isabel eram justos e observavam cuidadosamente todas as leis e preceitos de Deus". - Lucas 1.6 Isabel e Zacarias eram casados há muitos anos e ainda não tinham filhos. Isabel era estéril e já eram ambos bastante idosos. A dor de não conseguirem alcançar este desejo deve ter acompanhado este sacerdote e a sua esposa durante anos, mas a Bíblia mostra-nos que continuavam a caminhar e a obedecer no seu relacionamento com Deus. Isabel significa "Deus é o meu testemunho". Ela acreditava nas promessas de Deus e que Ele ouvia as suas orações enquanto o tempo passava e as gerações dos seus amigos cresciam e se multiplicavam. Neste dia permite que o exemplo de Isabel te lembre, que os seguidores de Cristo caminham pela fé e não pelo que os seus olhos vêm (II Coríntios 5.7).

Certo dia Zacarias estava no templo a cumprir o seu dever de sacerdote, no momento em que oferecia incenso diante do altar, e apareceu um anjo chamado Gabriel enviado do céu para lhe trazer uma mensagem de alegria. "Não receies Zacarias, porque vim dizer-te que Deus ouviu as tuas orações”(Lucas 1.13), estas foram as palavras do anjo. Deus tinha estado em silêncio durante 400 anos e naquele instante, Zacarias ouviu audivelmente a resposta à oração que ele e a sua esposa faziam desde há muito, muitos anos atrás.

É verdade: Deus ouve mesmo a tua oração! Ele ouve atentamente os teus pedidos e ama quando no aproximamos Dele corajosamente e sem vergonha. A Bíblia ensina:


“Porque todo aquele que pede recebe. Quem procura acha. Se baterem, a porta abrir-se-á” (Mateus 7.7). O Natal é a época que nos relembra que os milagres acontecem verdadeiramente e que as orações são respondidas! Honra a Deus quando lhe pedes o impossível!

O impossível é o que Deus faz melhor!


Texto de Carol McLeod/ Just Joy Ministries - Adaptado


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page