top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Natal de Esperança - Não tenhas medo


Os anjos apareceram quatro vezes na história tradicional do Natal e todas as vezes, apesar de carregarem diferentes mensagens relativas ao que iria acontecer, as suas palavras eram sempre as mesmas, "Não tenham medo!"

Foi o que o anjo disse primeiro a Zacarias, depois a Maria, depois a José e finalmente aos pastores na colina. "Não tenham medo!" Eu acredito que esta é a mensagem que Deus está a enviar ao seu coração este Natal. O natal declara que Jesus e o medo são mutuamente exclusivos. Quando Jesus entra, não existe razão para ter medo. A Sua presença poderosamente retira qualquer razão de temor.

“Onde há amor não há medo. Na verdade, o perfeito amor elimina toda a espécie de receio, porque o medo traz consigo a ideia de culpa e mostra que não estamos absolutamente convencidos de que Ele nos ama perfeitamente”. – I João 4.18 Está na altura de sair do medo e entrar na Sua presença de amor. Oro para que neste Natal, e para que todos os dias do próximo ano, possas perceber que quando Jesus entra no teu coração, não existe absolutamente razão para temeres ou te preocupares. A mensagem do Natal não mudou muito passados 2.000 anos e posso garantir que as palavras dos anjos ainda tocam claramente o nosso mundo no século 21, "Não tenham medo!". Quando as circunstâncias te deixam em pedaços, lembra-te, "Não tenhas medo!" Quando não houver dinheiro suficiente para pagar as contas lembra-te, "Não tenhas medo!"

Quando lidas com desilusão, dor ou solidão lembra-te, "Não tenhas medo!" Deus prometeu dar a Sua paz a todos os que estão de coração e mente com Ele.


“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque confia em Ti!” – Isaías 26:3


A paz não é a ausência de problemas ou dificuldades, é a presença de Deus. Por causa de Jesus, neste Natal e em qualquer outro Natal, podes descansar na Sua paz abundante!

Imagina o espanto dos pastores quando um anjo do Senhor lhes falou, seguido por multidões de anjos enchendo o céu com música e luz sobrenatural. Continua ainda a imaginar a emoção que eles sentiram quando deixaram os campos e as suas ovelhas e procuraram o que o anjo lhes tinha dito para encontrar.


Contudo a experiência mais transformadora que tiveram naquela noite foi o seu encontro com o Messias. Isso arrebatou os seus corações e conduziu-os à adoração. Os anjos disseram aos humildes pastores quem era o bebé que se encontrava no estábulo sujo e sombrio, e os seus corações expectantes permitiram-lhes reconhecê-Lo e dar-Lhe a honra e adoração que Ele merecia como Rei.


Da mesma forma, quando encontrares Jesus e O vires por quem Ele é, a concretização do Seu amor e glória encherá o teu coração de ação de graças e vai fazê-lo querer que o conheças melhor.


Texto de Carol McLeod/ Just Joy Ministries - Adaptado

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page