top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Natal de Esperança - Natal um presente


O céu deu a qualquer pessoa em qualquer geração o melhor Presente de todos. A Bíblia diz:


“Porque um menino nos nasceu; foi-nos dado um filho. O governo está sobre os seus ombros. Estes serão os seus títulos: CONSELHEIRO MARAVILHOSO, DEUS FORTE, PAI PARA SEMPRE, PRÍNCIPE DA PAZ.” – Isaías 9:6


Imagina o milagre deste presente...regozija-te na alegria de que Deus deu o Seu Filho por ti! O primeiro Natal, há 2.000 anos, foi acerca de presentes! Um presente que veio do céu com o teu nome escrito nele...com amor, de Deus! Não estava embrulhado num papel vermelho brilhante e reluzente nem com uma fita dourada, mas foi um dom escolhido somente para ti.

Ele sabia que este Presente particular mudaria a tua vida para sempre. O presente foi dado, um bebé numa manjedoura. A Bíblia diz que:


“Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna”. – João 3:16


Quando amas alguém, tu tens de dar! Deus amou-te tanto que te deu o que mais querias: amor incondicional e uma canção eterna no teu coração. Receberás o presente do céu este ano? O presente já foi dado e é só receberes. É um presente do Pai para a Sua filha. É um presente que garante a entrada no céu independente de todas as tuas circunstâncias, e um presente que assegura a tua entrada na alegria do céu.

Podes ter ouvido a história do Natal milhares de vezes, mas crês tu nesta história? Consegues compreendê-la como uma realidade e verdade? Ou para ti é apenas uma fantasia de Natal? A verdadeira história do Natal, aquela que escolho para tecer como a verdade na minha vida, é a história de uma rapariga comum, jovem e simples que Deus escolheu para colocar no seu ventre uma parte de Si para que tu e eu pudéssemos, um dia, carregar a Sua presença dentro das nossas vidas também. Deus, O Pai, o Criador do Universo, escolheu-te a ti e a mim como veículo através do qual a nossa geração receberia o Seu maior presente. É o nosso milagre termos sido chamadas para demonstrar Jesus ao mundo onde vivemos. O mundo experimentará a alegria do Seu nascimento na mesma proporção que eu a demonstrar. O mundo experimentará o sabor da paz da Sua chegada na mesma proporção que eu revelar a Sua paz. O mundo só conhecerá a esperança do Natal quando eu perante a dor e desapontamento responder como um cristão esperançoso. A Luz do mundo será revelada quando eu permitir que a minha vida se torne um farol brilhante para a humanidade. Natal não é sobre Maria, José, Isabel, Zacarias, pastores ou Magos. O Natal é sobre ti! É sobre estares disposto neste tempo da história a revelares a presença e o amor do nosso Salvador. Tu és o presente que Deus escolheu para dar ao mundo hoje. A tua geração está desesperada pela glória do Salvador. Sem ti, eles poderão nunca saber o Seu nome ou o propósito da Sua vinda. Ao delineares os planos para o Novo Ano e que farão parte dos 365 dias que estão para vir, vais comprometer-te a ser revelação de Deus a este mundo? Decidirás neste dia de Natal que Deus pode usar a tua vida como a manjedoura onde o Salvador do mundo será encontrado?

Alegria! Para o mundo! Jesus nasceu em ti. Deus está à procura de seguidores que serão ousados o suficiente e alegres o suficiente para abraçar o milagre do Natal, não só como um dia no ano, mas em cada dia de cada época.


Texto de Carol McLeod/ Just Joy Ministries - Adaptado

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page