top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Natal de Esperança - Nada é impossível


Maria e José cresceram na mesma vila, apesar de José ser alguns anos mais velho. Estavam noivos e esse é um dos momentos mais felizes na vida de um jovem casal. É aquele momento em que as horas são gastas a sonhar com toda alegria que virá após o momento especial. É um momento singular, em que o amor parece perfeito e digno de confiança. Mas a história de amor de José e Maria foi drasticamente interrompida por algo que mudaria as suas vidas para sempre. Maria estava com certeza ocupada com os afazeres do seu noivado e do seu enxoval, quando sentiu alguém perto dela. Gabriel o anjo apareceu-lhe e disse: "Eu te saúdo, mulher favorecida! O Senhor está contigo!” (Lucas 1.28)

Maria estava confusa! Alguém acabou de entrar na sua casa e falou a ela sobre o favor de Deus e saudações! Quem é ele e sobre o que está a falar? Quase consigo ouvir os batimentos do coração de Maria enquanto atenta procurava entender e ouvir tudo o que estava a acontecer.

O Anjo Gabriel continuou a mensagem que trazia do céu a esta jovem mulher, talvez o medo tomou conta de Maria, mas um humilde despertar começou a surgir no seu coração. "Eu?! Deus escolheu-me a mim?! Fui escolhida para carregar o Filho de Deus? A mãe do Messias?" O Natal para Maria, era um verdadeiro desafio para entender o que é o favor de Deus. Ela estava prestes a entender que ser favorecida por Deus não significa uma vida de felicidade ilimitada, nem uma promessa de que todos os seus sonhos se iriam concretizar. Estava também preste a descobrir a intimidade da presença de Deus como nunca sentiu. Estava prestes a ser confrontada com a realidade que o favor de Deus aconteceu, quando colocou um pedaço de Si mesmo numa vida terrena. O Natal para Maria, seria entender que os caminhos de Deus são bem mais altos que os nossos (Isaías 58:8). O Natal é um lembrete para mim, para ti, e para Maria, que os Seus caminhos são maiores e melhores do que qualquer coisa que possamos pensar ou imaginar. O Natal aconteceu quando a luz do mundo invadiu a escuridão da terra!


"Porque nada é impossível para Deus." (Lucas 1.37) O Natal, para Maria, seria aprender a última verdade sobre esta declaração. Todos os anos quando o Natal se aproxima, devemos abraçar a fé absoluta de que com Deus nada é impossível! O Natal é um lembrete de que devemos sempre manter o foco na Sua divindade e não na nossa humanidade. O Natal não é acerca de mim - é acerca de Cristo revelar a mim e através de mim!

E isso é algo para celebrar!


Texto de Carol McLeod/ Just Joy Ministries - Adaptado

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page