top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Natal de Esperança - A presença de Jesus traz alegria


Isabel estava a viver o milagre da sua gravidez há seis meses, quando Maria chegou a sua casa. Maria, a jovem mulher escolhida para trazer o Salvador ao mundo, apressou-se para visitar Isabel, a sua parente mais velha e sábia, enquanto tentava compreender tudo o que se passava no seu mundo. Quando Maria entrou na casa de Zacarias e Isabel, o bebé que estava no ventre de Isabel saltou de alegria! Aquele bebé sentiu que estava na presença de Jesus, o Messias! Após a idosa Isabel ter abençoado Maria e o bebé no seu ventre, Maria começou a adorar ao Senhor. Ela expressou uma poderosa e sincera resposta de adoração!

“Oh, como eu louvo o Senhor! E quanto me alegro em Deus, meu Salvador! Porque reparou na sua humilde servidora, e agora, por todas as gerações, serei chamada bendita de Deus.

Pois ele, o Deus santo e poderoso, fez-me grandes coisas. A sua misericórdia estende-se para sempre a todos os que o temem.

Como é poderoso o seu forte braço! Como faz fugir os orgulhosos e os arrogantes! Arrancou os príncipes dos seus tronos e exaltou os humildes.

Fartou os famintos com coisas boas e mandou embora os ricos de mãos vazias. Socorreu o povo de Israel, que o serve!

Não esqueceu a sua promessa de se mostrar compassivo. Porque prometeu aos nossos pais, Abraão e seus filhos, ser misericordioso com eles para sempre.” – Lucas 1.46-55

"Oh, como eu louvo o Senhor!" - esta simples e exclamatória frase foram as primeiras palavras que saíram da boca de Maria. As escolhas das palavras de Maria foram especialmente bonitas, e apercebemo-nos que é na "alma" que nascem as paixões, emoções, aversões e desejos. A alma de Maria não estava num estado de confusão ou negação - ela estava a declarar que independentemente das circunstâncias e acontecimentos, as suas emoções e desejos sempre a levarão a um lugar de adoração. "E quanto me alegro em Deus, meu Salvador!" - a alma e o espírito de Maria estavam a unirem-se num lindo dueto de ação de graças. O espírito caminha por fé e não por vista. O espírito de Maria estava em constante comunhão com o espírito de Deus, e a resposta foi a mesma: alegria sincera! Como é que tu estás a responder perante as circunstâncias e acontecimentos que não entendes e que talvez não escolheste? Nesta época de Natal onde é que a tua alma está a investir tempo? Está a tua alma focada em consumismo, comida e atarefada? Ou a tua alma segue o exemplo de Maria e escolhe exaltar a Deus? A minha oração hoje é para que o teu espírito e alma adorem a Deus! “Oh, como eu louvo o Senhor! E quanto me alegro em Deus, meu Salvador!”


Texto de Carol McLeod/ Just Joy Ministries - Adaptado

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page