top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Encontra Esperança Hoje por Peggy Banks | Março 2021


“Mas depois de terem sofrido por um pouco de tempo, Deus, fonte de toda a graça, que vos chamou a tomar parte na sua glória eterna em união com Cristo, vos dará a perfeição e vos tornará firmes e fortes.” - 1 Pedro 5.10


Podes encontrar a palavra “restaurar” 136 vezes em todos os livros da Bíblia. Neste texto, Pedro escreve aos cristãos e encoraja-os a lembrar que Deus não acabou a Sua obra nas suas vidas e que, depois de terem sofrido por um pouco, Deus os restaurará e os tornará fortes e firmes. À medida que a sua carta circula pelas igrejas do primeiro século, Pedro lembra os cristãos de que o sofrimento que eles enfrentam ao viverem numa sociedade pagã durará apenas um tempo, mas a sua glória eterna em Cristo será para sempre.

Chegará um tempo em que todos os que creem não terão mais sofrimento, tristeza ou lágrimas (Apocalipse 21.4).


Hoje, como seguidoras de Jesus, podemos identificar-nos com muitas das coisas que os leitores da carta de Pedro enfrentaram na sua cultura. No entanto, quando as circunstâncias são difíceis e tu sentes que a pressão e os problemas não têm fim, pratica estas três coisas:


Respira

Respira fundo várias vezes ao dia. Senta-te e apenas respira. Há momentos durante o dia, em que reconheço que não respiro fundo há já várias horas. Quando respiramos profundamente, inspiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono. Esta “troca de oxigênio” ajuda a enviar uma mensagem ao cérebro para relaxar e se acalmar. Os benefícios de fazer isto várias vezes ao dia são incalculáveis.


Reflete

No final de cada dia, reflete! Pensa no teu dia e pergunta-te: “O que fiz para o Senhor hoje? A quem eu servi hoje? Como eu espelhei Jesus no meu comportamento hoje?”

Todos os dias são nos oferecidas oportunidades de cura para o nosso passado, para aprendermos o propósito do presente e vivermos com esperança o nosso futuro. Disponibiliza um tempo para perguntar: “Existem aspetos na minha vida que podem precisar de cura?” “Qual é o propósito do meu trabalho ou função atual no ministério?” “Como eu definiria a minha esperança para o futuro?”


Acredita

Todas as manhãs, oro a Deus e entrego-lhe o meu dia. Ofereço-lhe a minha dor e peço direção para viver o seu propósito para cada dia. Tento deixar todas as pressões ao seu cuidado e recordo-me que Ele ainda está no controle.

Para mim, é importante mergulhar na verdade da Palavra de Deus, e reservar um tempo diariamente para ter um encontro com Ele, para ler um texto da Escritura, para dar voz à minha oração.

Atualmente, no que é que tu acreditas acerca de Deus? De que forma sabes que Ele te vê, te ama e que te está a restaurar em cada dia, para teres uma vida fortalecida Nele para toda a eternidade?


Neste ano, não permitas que o sofrimento te impeça de ver todas as oportunidades para receberes as bênçãos de Deus.

Tu não estás sozinha!










Dra. Peggy Banks

Diretora Global | RTM Mulheres de Esperança

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page