Buscar
  • Equipa RTM ME

Encontra Esperança Hoje por Peggy Banks | Fevereiro 2021


A luz que brilha através da fraqueza



“Perto está o Senhor do que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”


Salmos 34:18



Houve muitas ocasiões em que Deus esteve perto do meu coração despedaçado. Quando conheci Cristo, o meu coração estava quebrado pelo meu pecado. Recentemente, houve rompimento de relacionamentos na minha família.


No entanto, sou grata porque Deus está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O amor e a graça de Deus me trouxeram para perto Dele todas as vezes. E tu? Como é o teu quebrantamento diante de Deus?


Hoje, entendo que quando me sinto despedaçada na minha vida é uma oportunidade para conhecer melhor Jesus. Mas como é que a nossa fragilidade pode levar-nos a conhecer melhor Jesus? Em 2 Coríntios 4.5 -10 descobrimos como, Paulo nos lembra que a nossa vida é como um vaso de barro. Ele prossegue dizendo que levamos a morte de Jesus em nossos corpos “para que a vida de Jesus também seja manifesta neles.”


Qual é a vida que brilha através da nossa fraqueza se as nossas vidas são estes vasos de barro? Bem, é a vida de Jesus (2 Cor. 4.5-6). No entanto, a vida de Jesus só pode brilhar nas nossas vidas quando os nossos pedaços permitem que a sua luz brilhe. Todavia, só Deus sabe quais pedaços precisam ser quebrados em cada um de nós para que a luz de Cristo brilhe.


Quais são os pedaços quebrados da tua vida? Talvez a tua saúde, um relacionamento, finanças, estabilidade no trabalho, a perda de um ente querido ou um sonho frustrado.

É no meio de tempos de fragilidade que Deus faz a sua luz de esperança brilhar num mundo quebrado. O apóstolo Paulo nos lembra em 2 Coríntios 12.9-10 o propósito das nossas fraquezas:


“E disse-me: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.”

A palavra chave do ministério RTM Mulheres de Esperança em 2021 é restaurar, ao nos focarmos nela, que andemos de acordo com o plano de Deus para nós e tenhamos vidas de esperança, que permitem que a luz de Cristo brilhe através da nossa fragilidade.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo