top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Comunicação



Esta coisa da comunicação é um das mais difíceis entre os seres humanos. Já reparou como as crianças ainda antes de aprender a falar são capazes de fazer-se entender tão bem e às vezes, nós, não conseguimos que os outros compreendam onde queremos chegar? É no mínimo frustrante! Especialmente se queremos ter uma boa relação com as outras pessoas.


Mas por causa deste tema fui levada apensar na nossa comunicação com Deus, que é tão importante. Hoje há muitas teorias como comunicar com o invisível, com o transcendente, com um ser superior. Todas as pessoas estão no seu direito de crer no que lhes convém ou mais se adapta à sua ideia, por isso, nós aqui também, resolvemos dizer no que cremos em relação a este assunto.


Como a maioria das ouvintes que nos seguem todas as semanas sabe, nós acreditamos que a Bíblia é a revelação de Deus para o homem. Que nela encontramos não apenas a nossa regra de fé, mas de vida, nos seus aspetos mais abrangentes. O livro de Deus ensina-nos por isso como Ele, o Senhor, está interessado em estabelecer connosco um diálogo aberto e amoroso, pois o nosso Deus é um Deus que ama incondicionalmente as Suas criaturas.


Deus usa várias maneiras para se comunicar connosco e uma delas é exatamente a que acabamos de indicar: a Bíblia. Fala-nos ainda pela natureza. Com certeza já lhe aconteceu estar em lugares maravilhosos onde a sua alma se eleva e parece que fica mais perto do céu? Nesses momentos e ao contemplar a criação, há tantas coisas que podem transmitir-nos o imenso amor e cuidado de Deus. Mas Ele fala aos homens também pelo Seu Espírito Santo, que é dado aos que creem Nele e no Senhor Jesus Cristo. Esta comunicação é bilateral. Nós também podemos falar com Ele, com confiança, sem medo de ser rejeitados, sabendo que Ele está pronto a responder à nossa comunicação, quer ela seja apenas um suspiro de esperança ou uma prece de aflição. E para nos chegarmos a Ele só precisamos de um caminho – Jesus Cristo. É no Seu Nome que devemos chegar-nos a Deus.

Não é difícil pois não?

Quer experimentar comigo agora mesmo?


Meu Deus, Senhor de todas as coisas, reconheço que nem sempre tenho mantido contigo uma linha aberta de franca comunicação. Mas hoje e aqui mesmo, venho a Ti no nome do Senhor Jesus, pedindo-te que olhes para a minha situação e venhas em meu auxílio. Reconheço que és o Único que tem poder para me atender e transformar as minhas circunstâncias. Por causa do amor que Jesus demonstrou na cruz ao morrer por mim, chego-me a Ti, de coração e te agradeço por tudo o que vais fazer e por tudo o que vou receber. Amém


Texto: Sarah Catarino (extraído do programa "Comunicação na vida íntima")


Pode ouvir este programa completo na nossa página do Youtube aqui:



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page