top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Calendário de Oração Maio 2020 | "Oração"


“Não se aflijam com coisa nenhuma, mas em todas as orações peçam a Deus aquilo que precisam, com espírito de gratidão. E a paz de Deus, que vai mais além do que nós podemos entender, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em união com Cristo Jesus.” – Filipenses 4:6-7


A oração é algo realmente simples. Além das palavras como “oração” e “orar”, esta ação é descrita como elevar a voz a Deus (Salmo 17:6). Invocar o nome do Senhor (Génesis 4:26), clamar ao Senhor (Salmo 3:5), elevar o pensamento (Salmo 25:1), procurar o Senhor (Isaías 55:6) e aproximar do trono da graça com toda a confiança (Hebreus 4:16). Resumindo é falar com Deus e ouvir enquanto Ele fala connosco.

Como resultado desta prática, iremos experimentar não apenas maior eficácia, liberdade e prazer na nossa vida de oração, mas também uma maior proximidade no nosso relacionamento com Deus.


A oração é algo pessoal. Deus nos criou como indivíduos únicos, e Ele nos ensinará a orar de acordo com quem Ele nos criou para ser. Claro que existem princípios acerca da oração que se aplicam a todos nós, mas o Pai nos guiará de acordo com quem somos e segundo o tempo que estamos a viver. Por exemplo, uma jovem mãe com vários filhos pequenos não conseguirá dedicar o mesmo tempo à oração que alguém cujos filhos já são adultos. Ele se deleita na nossa singularidade e deseja que sejamos livres para expressar as nossas diferenças enquanto oramos.


A oração é baseada no relacionamento. Um dos pontos chave para uma oração eficaz é se aproximar de Deus como amigo, ou alguém íntimo em quem temos confiança. Quando não conhecemos Deus a este ponto, ficamos receosos em pedir, falar, expressar os nossos sentimentos. Ficamos com dúvidas se Ele irá entender, se irá ouvir ou ajudar. Deus não quer que tenhamos medo ou pensemos que Ele é inacessível, mas lembrando que Ele é santo, é importante abordá-lo com reverência e respeito.

Quando nos vemos como amigos íntimos de Deus, ficamos com vontade de passar mais tempo com Ele, em oração, e seguir todas as instruções que Ele nos dá e sem medo de pedir ajuda.


Na Bíblia diz o seguinte:

” Agora já não vos chamo de servos, porque servo não sabe o que faz o seu senhor. Chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo quanto aprendi de meu Pai.” – João 15:15


A amizade é baseada na partilha – aberta e honesta. E a forma de partilharmos com Deus, é através da oração. Um bom relacionamento com Deus, não pode ser baseado apenas nos momentos de desespero em que recorremos a Ele, tem de ser baseado em tempos regulares de comunhão. Podemos criar o hábito de conversar com Deus enquanto nos preparamos para o dia, quando conduzimos o nosso carro, quando fazemos compras, quando vamos dar um passeio ou até quando fazemos o jantar…eu própria faço isso muitas vezes. Ele quer realmente envolver-se em todas as áreas da nossa vida. Mas como em qualquer outro relacionamento de amizade, cabe a nós decidir se queremos ser um amigo casual ou um amigo íntimo. Quanto mais tempo e energia investirmos no desenvolvimento de uma amizade íntima com Deus, mais poderosa e empolgante serão os nossos momentos de oração. Isto nos tornará também mais confiante e ousados para interceder não só por nós ou pela nossa família, mas também para orar em nome de outras pessoas, como fazemos no nosso calendário de oração mensal.


Deus quer alinhar o seu coração com a vontade Dele para a sua vida, e a oração é o caminho. A resposta às nossas orações sempre glorificará o nome de Deus!



Sónia Simões - Coordenadora Nacional RTM Mulheres de Esperança






















Calendário_Maio_2020
.pdf
Download PDF • 1.07MB

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page