top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Calendário de Oração - Junho 2020 | "Refugiados"



Aceitem o meu jugo…! “Aceitem o meu jugo e aprendam comigo, que sou manso e humilde de coração. Assim o vosso coração encontrará descanso”…(Mateus 11:29) Viver a vida cristã não significa que não teremos cargas e dificuldades durante o nosso tempo na terra. Sim, Jesus nos convida a deixa-lo levar as nossas cargas. Como?

Jesus diz: "Aceitem o meu jugo".

O que realmente significa quando Jesus diz: “Aceitem o meu jugo e aprendam comigo?”

O que podemos aprender sobre aceitar o jugo Jesus? O Seu jugo nos une!

Muitos de nós buscam independência nas suas vidas, mas Jesus faz um convite radical, que deveria deixar-nos sem palavras. Assumir um jugo está mais ligado à dependência do que independência.

No entanto, é isso mesmo que Jesus nos convida a considerar, pois o seu jugo é fácil e leve. Claro que, a dependência das coisas erradas não é sábio, como, por exemplo, mulheres que permanecem com namorados abusivos, porque não conseguem imaginar a sua vida sem eles, ou jovens adultos que continuam dependentes dos seus pais. Mas, então, porque queremos ser independentes do Criador do universo, que nos dá a vida eterna, nos liberta do pecado e cura as nossas feridas? E se parássemos de tentar fazer as coisas com as nossas próprias forças e confiássemos em Deus para guiar cada passo do nosso caminho? Só quando estamos ligados a Jesus é que trabalhamos com Ele para propósitos maiores.

O Seu jugo nos muda!

Quando estamos debaixo do jugo de Jesus, aprendemos a gentileza e humildade. Quantos de nós se esforçam para ser assim através das suas próprias forças ou com os ensinamentos do mundo? À medida que submetermos as nossas vontades à sua vontade, o mundo verá mais da gentileza e humildade de Jesus nas nossas vidas. Vamos deixar que Jesus nos ensine a servir com humildade e gentileza.

Ao orarmos pelos refugiados em todo o mundo e para que mais pessoas reconheçam o chamado para orar e entendam o poder da oração, tomemos o seu jugo. Que as nossas orações sejam entregues com humildade e gentileza, confiando em Deus para ministrar aos corações feridos e sem esperança.

Veja o artigo “Encontre Esperança Hoje” para obter mais algumas reflexões sobre este tópico.


Nele os nossos corações se alegram,











Dra. Peggy Banks

Diretora Global | RTM Mulheres de Esperança




Pode aceder ao calendário de oração de Junho, descarregando o ficheiro PDF em baixo!

Calendário de Oração_Junho2020
.pdf
Download PDF • 1.46MB



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page