top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa RTM ME

Encontre Esperança Hoje | Março/Abril 2020


“Venham ter comigo todos os que andam cansados e oprimidos e eu vos darei descanso” - Mateus 11:28 À medida que aprofundamos o significado do descanso divino, quero chamar a tua atenção para as três primeiras palavras do versículo acima: "Venham ter comigo…" Curiosamente, Jesus faz esta afirmação, e embora muitos tenham deixado o seu trabalho para segui-Lo. Mateus, o autor deste Evangelho, trabalhava como cobrador de impostos quando Jesus o abordou e disse: “Segue-me” e Mateus levantou-se, e deixou o seu trabalho para seguir o Mestre (Mateus 9:9).

O que fez com que Mateus tomasse a decisão de deixar tudo e seguir um homem que ele tinha acabado de conhecer? Talvez a sua decisão tenha sido baseada no que ouviu Jesus dizer no sermão da Montanha. Ou, talvez ele tenha testemunhado as curas e os ensinos de Jesus ao viajar pela região.

Tu farias esse tipo de mudança na tua vida para seguires Jesus? Permitirias que a sua palavra tocasse tanto a tua vida a ponto de mudar o teu caráter e comportamento?

Até mesmo João Batista - que foi o primeiro a proclamar: "Eis o Cordeiro de Deus" (João 1:29) – teve conflitos com a sua fé. Quando esteve preso, João perguntou: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?” (Mateus 11: 2-3).

Já passaste por isto? A tua vida não está como tu sabes que devia, e diante das dificuldades, tu questionas Deus: "Onde tu estás? Deus, não deverias ser a nossa ajuda?

O descanso divino - Mais tempo dedicado à Palavra de Deus O botão atualizar dos nossos navegadores da internet, atualiza a página da Web que é exibida no momento. Quando olhamos para a Palavra de Deus com nossos fardos, dúvidas e dificuldades, clicamos o botão “atualizar” dos nossos corações, para atualizar os nossos pensamentos e desejos, com os pensamentos e desejos de Deus. Descansar em Cristo permite que, os nossos corações e mentes, sejam atualizados para entender a verdade da Palavra de Deus e encontrar a liberdade que ansiamos (João 8:31-32).

Há um tempo, eu estava inquieta devido a uma amizade tóxica. Tentei tudo o que estava ao meu alcance para lidar com o problema, mas só descobri a decisão certa, quando fiquei a sós com Jesus. O meu descanso em Cristo trouxe à minha memória a Palavra de Deus e revelou que, quanto mais tempo passava com essa pessoa, menos a minha vida refletia o caráter de Cristo. Decidi distanciar-me dessa amizade e estabelecer limites para poder refletir mais a imagem de Cristo. O descanso divino nos aproxima de Jesus Quando as dificuldades chegam, Jesus quer que em primeiro lugar o procuremos! Se amamos a Deus e conhecemos o seu amor por nós, vamos desejar mais dele e acreditar que o seu poder e verdade são maiores do que os nossos. Ainda assim, sei como é fácil colocar outras coisas, que parecem importantes, no lugar do nosso tempo a sós com Jesus. Enquanto continuamos a nossa caminhada juntas, oro para que todas nós possamos ansiar por um tempo a sós com Jesus. Hoje, senta-te sozinha com Jesus, dá a ele tudo o que está nas tuas mãos e coração e receba o seu amor renovador e os seus pensamentos para ti.






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page