O meu coração está firme.
- Equipa RTM ME

- 23 de jan.
- 2 min de leitura

Há momentos em que esta certeza interna é a única coisa que nos resta. Não é o presente que está a nosso favor. Não são as expectativas que estão a nosso favor. Às vezes é só mesmo a nossa fé e isso é o suficiente para Deus agir.
A vida de Davi estava de cabeça para baixo. As promessas de Deus (de que iria ser rei) estavam longe de ser uma realidade: Davi teve que fugir porque a vida dele corria perigo.
Não tinha a abundância, a segurança, o conforto, a companhia… de quem vivia perto do rei. Na verdade, ele estava a ser perseguido pelo próprio rei, que tinha ao seu dispor todos os recursos!
O meu coração está firme, ó Deus, firme está meu coração. Cantarei louvores, sim, eu cantarei! (Salmo 57:7)
Há momentos em que “tudo” o que nos resta é confiar em Deus. É gritar em oração que acreditamos n'Aquele que tudo pode, n'Aquele que não muda, n'Aquele que não nos desampara, n'Aquele que não nos deixa sós.
Há momentos em que precisamos dizer as nós próprias que esta é a nossa fé, que é nisso que escolhemos acreditar.
Há momentos em que temos que dizer como Davi: "Deus, o meu coração está firme em ti!”.
E continuar a nossa jornada, sabendo que Aquele que é poderoso o suficiente para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos olha por nós e não há nenhum cabelo que caia da nossa cabeça sem que Ele saiba!
Há esperança!
Deus, o meu coração está firme em Ti!
Cantarei sobre quem Tu és, sim, eu cantarei!

Rita Messias Pimentel
Equipa RTM Mulheres de Esperança








Comentários