Encorajamento e Esperança para a nova geração.
- Equipa RTM ME
- 2 de jan.
- 2 min de leitura

Se és mulher, independentemente do local do mundo onde vives, provavelmente já te sentiste afetada por algumas destas questões: igualdade de género no emprego, conciliação entre trabalho e a família, violência de género, igualdade na saúde e na educação, preconceitos culturais e estereótipos de género. Portugal não é exceção, pois estas são também as principais dificuldades que afetam as mulheres aqui.
O RTM Mulheres de Esperança começou em Portugal em 2007, na altura com o nome Projeto Ana. Apesar de ter começado timidamente como um programa de rádio com uma equipa de apenas duas pessoas, rapidamente se tornou um programa de referência para mulheres e era transmitido em 11 estações de rádio FM seculares.
Neste momento, a nossa equipa tem dez mulheres voluntárias e o programa Mulheres de Esperança está em seis estações de rádio FM. O número de estações foi reduzido devido aos altos custos de transmissão. Estamos também em plataformas de áudio como Spotify, Google podcast, TWR360, YouTube e a rádio web da TWR Portugal.
De dois em dois meses, realizamos reuniões de oração online com mulheres de diferentes partes do país, durante as quais oramos através do calendário global de oração.
Estamos ativamente presentes nas redes sociais Instagram, Facebook e TikTok porque cerca de 80% das mulheres em Portugal utilizam regularmente as redes sociais. Estas desempenham um papel importante na comunicação, entretenimento e informação.
Queremos estar onde as mulheres possam ver, ouvir e encontrar-nos, trazendo uma mensagem de encorajamento e esperança em Cristo. Portugal é um país religioso, com uma forte herança católica que moldou muitos aspetos da sua cultura, sociedade e história. Tal como no resto da Europa, há uma tendência crescente para a secularização e a diversidade religiosa, especialmente entre os mais jovens.
É tempo de usar todas as ferramentas ao nosso dispor para transmitir a mensagem das boas novas, para mostrar às mulheres que são amadas, que não estão sozinhas e que o amor de Cristo as pode alcançar independentemente de quem são, onde estão ou do que fazem.

Sónia Simões
Coordenadora Geral
RTM Mulheres de Esperança Portugal
Comments